quarta-feira, 15 de julho de 2009

INAUGURAÇÃO - FESTIVAL DA LASANHA






Caros amigos,

Neste dia 16 de Julho de 2009 teremos a grande inauguração do Guloseimas Caseiras e vamos iniciar com deliciosas lasanhas doces e salgadas. Será uma receita a cada hora num total de 24 tipos diferentes. Espero que gostem das novidades.

FESTIVAL DA LASANHA
O costume de se comer lasanhas, como todas as outras massas que o brasileiro aprecia, foi assimilado dos imigrantes italianos. A lasanha é um prato constituído de tiras largas e retangulares de massa salgada, sempre em camadas e que comporta diferentes recheios. A massa leva farinha de trigo, branca ou integral, água e ovos. Convém que as tiras da massa tenham espessura fina e apresentem entre 2 e 5 centímetros de largura e 10 a 15 centímetros de comprimento. As lasanhas podem ser frescas, isto é, de elaboração caseira ou artesanal, e as secas de produção industrial. A diferença influi no tempo de cozimento. Com massa fresca, que repousou antes do cozimento, a vantagem é o preparo mais rápido.

BOM, BONITO E BARATO
Um prato prático, barato e de fácil preparo, além de não exigir acompanhamento, a lasanha é uma ótima opção para quem não pode gastar muito tempo na cozinha. Uma boa dica para essas pessoas ou para quem não quer cozinhar num belo dia de domingo é preparar uma lasanha com antecedência e congelá-la. Para congelar, monte a sua lasanha num recipiente apropriado, que pode ser um refratário ou uma embalagem de alumínio. Feche muito bem a embalagem ou cubra o refratário com papel alumínio ou filme plástico. Grude uma etiqueta identificando o produto, com nome e a data do preparo. Leve a embalagem ao freezer e espere congelar. Para descongelar, o procedimento mais correto é retirar a lasanha um dia antes do preparo e colocar na geladeira, para que se descongele naturalmente. Após este procedimento, leve a lasanha ao forno pré-aquecido para assar.

DICA
Toda massa pede como acompanhamento um bom vinho. Tinto, Branco, Rosé ou Espumante, seja qual for a pedida, não esqueça de beber com moderação.

E ATENÇÃO!!! Se beber não dirija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.