sexta-feira, 17 de julho de 2009

LASANHA COM DAMASCO E JABUTICABA



LASANHA
250g massa de lasanha fesca
Açúcar de confeiteiro
Canela

MODO DE FAZER
Se utilizar massa seca comum cozinhe as folhas de lasanha em água fervente até o ponto "al dente" (não use sal). Escorra, seque e corte em círculos com uma forma de 8 cm de diâmetro. Frite a massa em óleo quente, escorra e coloque em uma travessa forrada com papel absorvente. Polvilhe em seguida com açúcar de confeiteiro e canela. Reserve.

CREME
250g massa de lasanha
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
3 gemas de ovo

MODO DE FAZER
Numa panela, misture o açúcar e a farinha, junte o leite e mexa em fogo médio até ferver. Retire do fogo, deixe esfriar, junte as gemas, mexa rapidamente e retorne ao fogo até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira.

GELÉIA DE DAMASCO
250g de damasco seco
200g de açúcar

MODO DE FAZER
Lave os damascos, pique-os em cubinhos e deixe de molho até ficarem macios. Junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando. Quando atingir a consistência de geléia, retire do fogo e deixe esfriar. Leve à geladeira.

CALDA DE JABUTICABA
600g de jabuticaba
60g de açúcar
Água

MODO DE FAZER
Lave as jabuticabas, coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo até ferver. Escorra. Passe as frutas por uma peneira e esprema delicadamente. Junte o açúcar e cozinhe em fogo brando até atingir o ponto de xarope.

MONTAGEM
No prato de servir, faça uma base com calda de jabuticaba. Coloque a lasanha, creme, lasanha, geléia de damasco, lasanha, creme, lasanha e decore com folhas de hortelã.

Baixe a Receita em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.