sábado, 5 de setembro de 2009

6 DIAS PARA O SEU SUCESSO PROFISSIONAL

5 - EDUCAÇÃO
MBA deixou de ser diferencial e virou item quase obrigatório no currículo de executivos. Formação de qualidade faz, sim, diferença, mas não vale para todas as áreas ou empresas e, no caso do MBA e especializações, o nome da escola tem de ser realmente de destaque.


Mas o que conta mesmo é como o profissional aplica seu conhecimento e a postura em relação ao aprendizado. Alguns headhunters procuram profissionais que estão mais preocupados em aprender constantemente do que se eles têm MBA. Tudo significa que, quando você faz um curso de arte, lê ou viaja, está ampliando seu vocabulário, enriquecendo seus conhecimentos e valorizando sua carreira.

DICAS
37. LEIA e guarde. As últimas leituras são uma pergunta constante nas conversas com headhunters.

38. ESCOLHA cursos em instituições de renome. São mais caros, mas podem realmente dar o retorno que você pretende.

39. COMECE pelos clássicos da literatura ou por biografias de grandes executivos. O ideal é uma leitura diária, sistemática e reflexiva.

40. APRENDA JÁ inglês fluente e se possível espanhol. Mas dedique-se ao português. “Há profissionais que fazem MBA, mas são incapazes de redigir uma carta criativa sem erros”.

41. TOME CONTATO com as artes. “Quem gosta de arte melhora a criatividade e a auto-reflexão, desenvolve a subjetividade e lida melhor com pessoas”.

GLOSSÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.