domingo, 6 de setembro de 2009

6 DIAS PARA O SEU SUCESSO PROFISSIONAL

6 - FINANÇAS EM DIA
Não existe liberdade sem independência financeira. Ter um currículo turbinado ou uma rede de relacionamentos em dia pode perder o valor se você não tiver uma reserva financeira para sobreviver num momento de transição de emprego. A lição é óbvia, mas 60% dos profissionais não conseguem se organizar financeiramente. A saúde financeira do candidato é abordada na contratação: equilíbrio nessa área diz muito sobre um profissional e esse é um dos fatores que pode desqualificar um candidato. Além disso, quem está sem reservas financeiras demonstra nervosismo e isso atrapalha na hora da entrevista. Portanto, não faça dívidas, aplique bem seu dinheiro e não caia na tentação de comprar coisas só para demonstrar status.

DICAS
42. GASTE menos do que ganha. Essa é a máxima que muitos profissionais não seguem.

43. MANTENHA sua economia de 10% do salário mensal numa aplicação que dá liquidez imediata. “É o dinheiro disponível que dá segurança num momento de transição”.

44. POUPE antes que o mês acabe. “Dinheiro nunca sobra na conta. Para poupar, utilize uma fórmula humorística: Pense que a empresa pagou a menos e já separe o dinheiro”.

45. RESISTA à tentação de fazer dívidas. “As pessoas gastam cerca de 30% do que ganham para pagar juros. Para começar a poupar, o primeiro passo é pagar as dívidas”.

Baixe todas as Dicas em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.