domingo, 11 de outubro de 2009

MORANGO – A FRUTA QUE AUXILIA O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO



Estudos comprovam que o morango é um excelente aliado para a melhora da nossa função cognitiva (conhecimento), é o que diz uma publicação do Berry Health Symposium de 2009.

É normal que conforme ficamos mais velhos, a nossa função cerebral diminua e por isso temos mais dificuldade de aprendizagem, lentidão na parte motora, perda de memória. Isso ocorre principalmente porque as células inflamam e oxidam, é aí que o morango pode ajudar.

Além do aroma e sabor agradável, a fruta possui antioxidantes capazes de prevenir essa inflamação e oxidação das células, consequentemente melhorando nossa memória e função motora.

O morango também é muito rico em vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, ajuda na cicatrização e age contra infecções. Amassado com mel, é um bom remédio para os males dos rins. O chá purifica o sangue e é um excelente diurético.

Pesquisas indicam que o morango pode ajudar a reduzir níveis de colesterol LDL. Os flavonóides do morango também protegem o coração. O Morango também tem propriedades vasodilatadoras, ajudando a regular a pressão sanguínea.

Por ser muito sensível, o morango deve ser guardado na geladeira por até 3 dias. Deve-se lavá-lo apenas no momento do consumo, em água corrente e, se possível, deixando-o em uma solução de água com limão ou vinagre por 15 minutos.


Conheça mais benefícios do morango:

Possui menos de 50 calorias.

É uma excelente fonta de Vitamina C, provendo 140% da quantidade diária necessária desta vitamina.

É a fruta mais rica em antioxidantes.

Possui fibras, o que ajuda a diminuir o nível de colesterol do sangue.


Inclua esta fruta em sua dieta, além de deliciosa, é muito benéfica para sua saúde e para o cérebro!

Baixe o artigo em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.