terça-feira, 6 de outubro de 2009

USE O JEANS CORRETAMENTE


O jeans foi o uniforme de milhares de homens que trabalhavam nas minas no oeste americano no século 19. Atualmente, o jeans é um ícone da moda e é o mais democrático dos clássicos. Diariamente surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação.

No Brasil, a preferência entre as mulheres é a calça jeans muito justa e de cintura baixa. Não importa se a mulher é magra, gorda, jovem, baixa ou alta. Todas querem uma calça de cós baixo.


Mas será que esse tipo de jeans cai bem para todas as mulheres?

De acordo com a estilista Mônica Garcia, as calças de cintura baixa não ficam bem para todo mundo. “Para mulheres com corpo violão [cintura fina e quadril largo], o mais indicado é uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em menos evidência e emagrece a pessoa”, explica.

“Se a mulher é maior em cima, tem um pouco de barriga, pernas finas e bumbum pequeno, o ideal é usar jeans mais claros e com um pouco de stretch para aumentar o bumbum e engrossar as pernas”, diz Mônica.

Para as que têm um bumbum avantajado e coxas largas, é melhor optar por uma calça escura de um modelo mais tradicional. “O cós um pouco mais alto e que não tenha stretch na composição do tecido é melhor. O jeans deve ser mais encorpado para segurar o bumbum”, esclarece a estilista.


MAGRAS E GORDAS

Para as magras, as calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. “Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras”, explica Mônica.

Calças tradicionais, tanto com bolsos ou sem bolso, são as mais apropriadas para quem é gordinha. “O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas”, diz.

De acordo com a estilista os bolsos representam um detalhe importante na hora de escolher o jeans: “Bolsos com lapela, com mais recorte, ajudam a melhorar um bumbum não tão bonito, mais achatado”.

Se não for esse o seu caso, cuidado, pois eles deixam tudo com mais volume. “Os bolsos baixos também fazem crescer o bumbum. O segredo do lugar certo para os bolsos é o meio-termo – nem muito baixo, nem muito alto”, aconselha Mônica.


GLOSSÁRIO
Baixe o artigo em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.