terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CALZONE

Mussarela, Provolone e Presunto. Uma combinação deliciosa para o seu Calzone!


PARA A MASSA
1 xícara (chá) de água morna
15g de fermento biológico fresco
3 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 colher (chá) de sal


MODO DE PREPARO
Coloque a água morna em uma tigela, misture o fermento e reserve. Em outra tigela misture a farinha com o sal, faça um buraco no centro e despeje a mistura de fermento e o azeite. Misture vigorosamente, fazendo movimentos circulares do centro para as bordas, até que a mistura fique homogênea. Trabalhe a massa, empurrando com uma das mãos e trazendo de volta com a outra até que a massa esteja soltando das mãos. Use uma espátula para retirar os excessos de massa e continue trabalhando por aproximadamente 15 minutos. Divida a massa em 4 partes, abra cada uma delas, como pequenas pizzas com 1 cm de espessura. Cubra com um pano úmido.


PARA O RECHEIO
100g de mussarela
200g de provolone
100g de presunto cozido
50g de queijo parmesão ralado
2 ovos batidos
4 folhas de manjericão fresco
35ml de leite integral
Sal e pimenta-do-reino a gosto


MODO DE PREPARO
Bata os ovos com o leite e coloque o parmesão, o manjericão picado, o sal e a pimenta. Adicione a mussarela, o provolone e o presunto cortados em tiras, misture bem.


MONTAGEM
Recheie metade de cada uma das massas, dobre a meio fechando como um pastel. Passe um pouco de água nas bordas e aperte com um garfo para fechar. Passe um pouco de leite sobre os eles e leve ao forno pré-aquecido – 180° C – por 15 minutos, ou até que estejam dourados. Sirva quentinho.


Baixe a receita em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.