quarta-feira, 14 de julho de 2010

OS BENEFÍCIOS DO CAJU

Com beleza especial, o caju é uma fruta perfeita para colorir, perfumar, enriquecer, além de diversificar os pratos da culinária tropical.

Tanto a casca quanto a poupa são muito nutritivas e trazem benefícios para saúde. Fortalece o sistema imunológico e combate o estresse.

Também, previne doenças crônico-degenerativas, como problemas cardiovasculares, câncer e diabetes, resultando em aumento da expectativa de vida. Tem efeito diurético e depurativo, purificando o corpo humano de toxinas e resíduos.

Um caju por dia é o suficiente para suprir as necessidades de vitaminas C do organismo, pois, ele contém de três a cinco vezes, mas vitamina C que a laranja, além de cálcio, fósforo, vitamina A, complexo B, potássio e ferro.

Agora, você tem motivos de sobra para utilizar o caju em sua alimentação diária. E não se esqueça que ao comprar o caju, ele deve estar bem fresco e sua casca com cor firme, sem manchas ou machucados.

É importante lavar o caju em água corrente, e tratada e lave mãos com água e sabão antes das refeições e antes de manusear os alimentos.


Baixe o artigo em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.