quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Retratação - Direitos Autorais

Prezados Leitores,

  Recebi uma informação do site www.4shared.com - que é o disco virtual que uso para armazenar as receitas em formato PDF - sobre a violação de direitos autorais.

  A receita era um sanduíche chamado pelo nome de "Baguete Rústica". Informo que essa receita foi retirada do blog para evitar maiores problemas.

  O que me incomoda não é o site www.4shared.com me informar sobre a violação de direitos autorais, pois, quando abri minha conta nesse site, eu li o termo de uso e aceitei as condições nele contidas.

  O que me incomoda é que o autor da receita, ou da imagem que acompanha a receita, não procurou o Guloseimas Caseiras para esclarecimentos.

  Quero salientar que postei um comunicado sobre minha posição a respeito dos direitos autorais em 21 de julho de 2009, ano em que iniciei o blog. Agora em 11 de outubro de 2012, republiquei o mesmo assunto devido a esse mal entendido.

  Não me importo em dar os devidos créditos a quem merece, mesmo sendo contra a política de direitos autorais, se alguém se sentir ferido nesse assunto, posso também retirar a receita do blog e fazer uma retratação.

  Espero que o autor da receita "Baguete Rústica" sinta-se a vontade em entrar em contato comigo para esclarecimentos e não use o meio de denúncia do www.4shared.com, pois, esse meio só deve ser utilizado para pessoas de má índole e que realmente querem prejudicar os outros as custas de plagio ou pirataria. Esse não é o caso do Guloseimas Caseiras, pois, eu publico as receitas pelo prazer de cozinhar e compartilhar esse prazer com outros.

  Para evitar qualquer tipo de mal-entendidos, poderão notar que na lateral esquerda do blog, abaixo do item "Você Pode..." eu coloquei um aviso sobre os direitos autorais que leva a meu post sobre o assunto.

  Quero também aproveitar para parabenizar a equipe do ww.4shared.com por me avisar sempre que há um problema sobre violação de direitos autorais e assim manter um serviço de qualidade para seus usuários.

  Mais uma vez, saliento que estou a disposição para esclarecimentos.
Do Autor.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.